Primeiro foi Ivan Toney. Depois foram Bryan Mbeumo e Yoane Wissa. Agora é Igor Thiago.
O Brentford parece ter um talento especial para substituir um artilheiro brilhante por outro.
Nesta temporada, apenas o atacante do Manchester City, Erling Haaland (14), marcou mais gols na Premier League do que os oito de Thiago, depois que o brasileiro balançou as redes duas vezes contra o Newcastle no domingo.
Harvey Barnes abriu o placar no Gtech Community Stadium antes de Kevin Schade empatar para os anfitriões.
Thiago marcou com calma de pênalti para colocar o Bees na frente – e depois marcou no final para selar a vitória por 3 a 1.
Sua velocidade, força e instinto natural para marcar gols ajudaram o Brentford a subir para a 12ª posição na tabela após um início difícil – com cinco vitórias em 11 jogos.
Sem ter sido convocado pela seleção brasileira, a boa fase de Thiago deve significar que ele está no radar do técnico Carlo Ancelotti, mas o jogador de 24 anos também pode jogar pela Bulgária.
“Estamos ansiosos por conquistas e temos um grupo motivado. Isso é muito importante. Thiago é um bom exemplo disso.
Ele está em ótima forma, amando a vida e amando o futebol.”
Impossível para Ancelotti ignorar?
Thiago recusou a oportunidade de representar o Brasil na seleção sub-23, na tentativa de manter suas opções internacionais em aberto.
Ele já havia expressado o desejo de representar a Seleção, em declaração ao Daily Mail: “Sempre sonhei em poder jogar pelo Brasil.
“Sempre peço a Deus que, quando ele me levar para a seleção nacional, eu não queira ir apenas por ir. Quando chegar lá, quero ficar.”
