Raphinha tem sido uma das principais contratações do Barcelona nos últimos tempos, com o brasileiro provando seu valor na última temporada. Em 2022, ele era jogador do Leeds United e, depois de ajudar o clube a evitar o rebaixamento, estava pronto para dar um grande salto na carreira.
Na época, era de conhecimento público que ele sonhava em jogar pelo Barcelona, e o gigante espanhol estava realmente interessado. Restrições financeiras provavelmente impediram os catalães de fazer uma oferta aceitável para o Leeds United com base na avaliação do brasileiro na época.
Vários times da Premier League estavam interessados, incluindo Arsenal e Chelsea. Foi este último que fez uma oferta oficial e até chegou a um acordo com o Leeds United. O Barcelona acompanhou a situação e conseguiu convencer o brasileiro a se transferir, e eles finalizaram os termos com o Leeds United por muito menos do que o Chelsea estava disposto a pagar por ele.
A escolha do jogador obviamente teve um papel importante em forçar o Leeds United a aceitar a oferta do Barcelona por Raphinha. Agora, na véspera do jogo contra o Chelsea pela Liga dos Campeões, Raphinha foi questionado sobre por que rejeitou a transferência para Stamford Bridge.
Raphinha tem sido uma contratação sólida para o Barcelona, apesar de suas dificuldades nas duas primeiras temporadas no clube. Depois de apresentar um desempenho e números decentes, o brasileiro realmente se destacou pelo clube na campanha 2024-25, especialmente na Liga dos Campeões, quando o Barcelona chegou às semifinais da competição.
